Encontra-se em: Panda Security > Home Users > About Panda > press-releases > Lista dos últimos press releases

RssBurner ViewNews True 0

Panda vence novo teste de detecção do AV-comparatives

24/01/2011 0:00:00. Untitled Document

O Panda Antivirus Pro 2011 recebeu a distinção máxima Advanced+, ao vencer o último teste comparativo realizado pelo AV-Comparatives. Este teste analisou os diferentes rácios de detecção de PUP’s (programas potencialmente indesejados), uma categoria que inclui spyware, adware e rogueware.

O teste do AV-Comparatives, o prestigiado laboratório independente de segurança, contou com uma amostra de 82.036 exemplares para analisar cada solução. Com um rácio de detecção de 99,9% da amostra, a Panda demonstrou o nível de eficácia face a este tipo de ameaças.

O recentemente divulgado Relatório Anual 2010 do PandaLabs, concluiu que os PUP’s representam 11% dos mais de 20 milhões de ameaças que surgiram e foram analisadas pela Inteligência Colectiva da Panda Security ao longo do ano passado. De facto, 40% de todos os falsos antivírus até hoje criados surgiram só em 2010, isto é, desde que este tipo de ameaça surgiu há quatro anos, o PandaLabs classificou um total de 5.651.786 de exemplares individuais de falsos antivírus, dos quais 2.285.629 surgiram entre Janeiro e Novembro de 2010.

A solução agora galardoada pelo AV-Comparatives, o Panda Antivirus Pro 2011, integra a actual gama de consumo da Panda Security e partilha o motor anti-malware e as respectivas capacidades de detecção com as restantes soluções. A tecnologia de detecção e identificação de malware beneficia do conhecimento partilhado por milhões de utilizadores que compõem a comunidade da Inteligência Colectiva, o sistema automático de detecção, análise e classificação de novas ameaças em tempo real.

Para mais informações sobre estas e outras ameaças, por favor visite o Blog do PandaLabs.

• Feed RSS para press releases

• Adicione esta notícia a MyWeb