Encontra-se em: Panda Security > Home Users > About Panda > press-releases > Lista dos últimos press releases

RssBurner ViewNews True 0

Panda detecta falso alerta de vírus no Facebook

28/01/2010 0:00:00. Untitled Document

Nas últimas 24 horas, a Panda Security detectou a propagação massiva de um falso alerta de vírus (ou hoax) entre utilizadores do Facebook. Na realidade, trata-se de nova tentativa de infectar os utilizadores com falsos programas antivírus (ou rogueware).

O falso aviso é distribuído por e-mail e os utilizadores reencaminham-no ou divulgam-no no Facebook, propagando este hoax. O texto do falso aviso informa o seguinte:

ALERT >>>>> Has your facebook been running slow lately? Go to “Settings” and select “application settings”, change the dropdown box to “added to profile”. If you see one in there called “un named app” delete it… Its an internal spybot. Pass it on. about a minute ago….i checked and it was on mine.

Não existe link associado, mas se os utilizadores pesquisarem na Web por mais informação encontrarão inúmeros websites maliciosos desenvolvidos para o download de falsos antivírus. Imagem disponível em www.flickr.com/photos/panda_security/4309557914/.

Neste caso, o rogueware é o LivePcCare, cujas imagens podem ser consultadas nos seguintes URL’s:

www.flickr.com/photos/panda_security/4308821513/
www.flickr.com/photos/panda_security/4309558036/

O PandaLabs, o laboratório anti-malware da Panda Security, aconselha os utilizadores a não contribuirem para a distribuição deste falso aviso de vírus, e como sempre, certificarem-se que os seus computadores possuem as mais recentes tecnologias de protecção. É ainda altamente recomendável realizar análises frequentes aos seus computadores.

Mais informações em www.pandalabs.com.

• Feed RSS para press releases

• Adicione esta notícia a MyWeb

04/08/2009 0:00:00 Panda detecta aumento de ataques com Rogueware em redes sociais
06/08/2009 0:00:00 Os temas preferidos dos criadores de virus