Encontra-se em: Panda Security > Home Users > About Panda > press-releases > Lista dos últimos press releases

RssBurner ViewNews True 0

Konica Minolta confia segurança informática à Panda Security

28/03/2012 0:00:00. Untitled Document

A Konica Minolta, líder no fornecimento de equipamentos de escritório, confia a protecção da sua rede informática à Panda Security há mais de 8 anos.

Para a Konica Minolta, a possibilidade de gerir remotamente a protecção de toda a rede empresarial, dispersa de Norte a Sul do País, teve especial relevância no processo de selecção. Ao eliminar a necessidade de equipas locais dedicadas à segurança, ou de deslocações constantes entre a sede situada em Sacavém, e as delegações localizadas no Porto, Coimbra e Faro para prestar suporte interno, a equipa da Konica Minolta pôde focar-se mais na sua actividade principal. A infra-estrutura informática da Konica Minolta é composta por aproximadamente 200 computadores, a grande maioria concentrados na sede com os restantes entre as três delegações nacionais.

“A solução centralizada de segurança antivírus, o Panda Security for Enterprise, garante a protecção de todos os postos de trabalho e servidores, geridos a partir de um único local com a ferramenta Panda AdminSecure", refere Delfim Oliveira, do Departamento de IT Support da Konica Minolta Portugal. Isto proporcionou à Panda uma vantagem competitiva sobre os seus concorrentes. "A decisão pela Panda foi fortemente motivada pelo facto de ser a empresa mais inovadora no mercado de soluções de segurança", acrescenta Delfim Oliveira.

A Panda Security respondeu a todas as necessidades da Konica Minolta. “Desde que instalámos as soluções Panda não temos tido problemas de contaminação, e isso dá-nos a maior tranquilidade e segurança”, destaca Delfim Oliveira.

Uma das características mais marcantes do Panda Security for Enterprise é “a facilidade de gestão fornecida pela consola centralizada Panda AdminSecure”, que o destaca dos seus concorrentes.

A experiência da Konica Minolta a nível de suporte, corresponde precisamente ao que a Panda Security defende como parte da sua missão: manter a proximidade com os seus clientes. Delfim Oliveira descreve o relacionamento com os técnicos de suporte da Panda: "quando solicitados, mostram competência técnica e profissionalismo ao resolver os incidentes e problemas apresentados, mostrando-se inclusivamente disponíveis para se deslocar pessoalmente às instalações". No entanto, esclarece que, de qualquer forma, "a estabilidade das soluções da Panda nos nossos sistemas não originam incidentes, e a experiência que temos de vários anos de utilização permitem-nos reagir rapidamente e de forma autónoma à maioria dos riscos".

O Panda Security for Enterprise assenta numa arquitectura flexível para multiplas plataformas, cobrindo todos os níveis da rede. Fornece a protecção mais avançada contra ameaças conhecidas e desconhecidas, baseando-se na combinação das tecnologias proactivas mais avançadas com auditorias periódicas. Entre as suas funcionalidades incluem-se o controlo de acessos à rede e à Internet, anti-spam em postos de trabalho, bloqueio exaustivo de conteúdos, relatórios detalhados e protecção  anti-malware com filtragem de conteúdos.

Para mais informações sobre o Panda Security for Enterprise, por favor clique aqui. Consulte o Case Study sobre a Konica Minolta.

Sobre a Konica Minolta Portugal

Com escritórios no Prior Velho (Lisboa), Porto, Coimbra e Faro, a Konica Minolta Portugal foi premiada como a melhor filial da Konica Minolta na Europa. A Konica Minolta é dos maiores e mais sólidos grupos empresariais do mundo em áreas como as tecnologias de impressão, ópticas e gráficas, sendo hoje um dos principais players no mercado de fotocopiadoras, impressoras e multi-funções, assim como de soluções de software e serviços de pré e pós-venda para os mercados empresariais e industriais.

Mais informações em www.konicaminolta.pt

• Feed RSS para press releases

• Adicione esta notícia a MyWeb

11/03/2011 0:00:00 Panda celebra parceria com ftopia