Encontra-se em: Panda Security > Home Users > About Panda > press-releases > Lista dos últimos press releases

RssBurner ViewNews True 0

Panda Security obtém resultados máximos em comparativo do AV-Test.org

05/06/2009 0:00:00. Untitled Document

A Panda Security, o líder europeu em soluções anti-malware, foi novamente vencedor de um comparativo realizado pelos prestigiados laboratórios de segurança AV-Test.org, no final de Maio. O produto testado foi o Panda Internet Security 2009, que obteve um rácio total de detecção de malware (englobando vírus, worms, adware, spyware, backdoors, bots e trojans) de 99,45%, em mais de 700 mil amostras.

A justificar este sucesso está a utilização na gama 2009 da Panda Security de uma tecnologia exclusiva, denominada Inteligência Colectiva, baseada no modelo de protecção a partir da nuvem. Este inovador modelo é baseado na recolha e análise automática da informação acerca de malware a partir da comunidade na Internet.

À medida que o conhecimento é acumulado nos servidores da Panda e não nos computadores dos clientes, a Inteligência Colectiva maximiza a capacidade de detecção dos produtos Panda enquanto reduz a utilização da largura de banda e o consumo de recursos dos clientes.

A Panda Security recebe mais de 35 mil novas amostras de malware por dia, possuindo a maior base de dados da indústria, com mais de 20 milhões de ameaças catalogadas. Para Rui Lopes, Director Técnico da Panda Security Portugal, "a Inteligência Colectiva é essencial para mantermos um nível tão eficiente de protecção, sem prejuízo dos recursos das máquinas dos utilizadores. Os resultados estão à vista, não apenas neste comparativo mas em inúmeros outros testes independentes que comprovam a eficácia das nossas tecnologias".

No mesmo teste, foram também analisadas soluções de outros fabricantes (Kaspersky, Microsoft e Trend Micro), que obtiveram resultados inferiores.

Produto analisado

Malware

Malware + Spyware

Panda Internet Security 2009

99,47%

99,45%

Trend Micro Internet Security 2009

97,35%

97,13%

Kaspersky Internet Security 2009

96,67%

96,50%

Microsoft Live Onecare

93,97%

93,57%

Este resultado, combinado com as marcas obtidas nos testes de detecção de ameaças Zero-Day na Wild List, também do AV-Test.org - e onde a Panda Security obteve o primeiro lugar - comprova a eficácia da tecnologia Panda na protecção dos utilizadores contra todo o tipo de ameaças, sejam elas recentes ou conhecidas, com o mínimo impacto no desempenho dos computadores.

• Feed RSS para press releases

• Adicione esta notícia a MyWeb