Encontra-se em: Panda Security > Home Users > About Panda > press-releases > Lista dos últimos press releases

RssBurner ViewNews True 0

Panda Security Lança Panda Cloud Antivirus

05/05/2009 0:00:00. Untitled Document

A Panda Security, líder no fornecimento de soluções de segurança para TIs,lançou a versão beta do Panda Cloud Antivirus, o primeiro e único antivírus gratuito (Thin-Client) baseado na nuvem (base de dados comum centralizada no PandaLabs actualizada continuamente com os dados recolhidos de todos os utilizadores), com um impacto 50% menor no desempenho do PC, quando comparado com a média da indústria. Os utilizadores podem transferir o produto gratuito em http://www.cloudantivirus.com.

Com o Panda Cloud Antivirus, a Panda Security introduz um novo modelo de protecção que utiliza um agente extremamente leve e uma arquitectura de servidor que processa e bloqueia malware mais eficazmente do que produtos baseados em assinaturas e localmente instalados. Ao mover todo o processo de análise e determinação do malware para a nuvem, e aplicando técnicas de intercepção não intrusivas na arquitectura cliente, o Panda Cloud Antivirus consegue fornecer protecção avançada contra ameaças novas e desconhecidas com um agente extremamente leve que praticamente não consome quaisquer recursos do PC.

Os antivírus tradicionais para PCs dependem de múltiplas tecnologias localmente instaladas que interceptam cada ficheiro em diferentes níveis (vector de entrada, sistema de ficheiros e execução), e os analisam empregando várias técnicas (antivírus, análise heurística, prevenção de intrusões, análise de comportamento, etc.). Este processo tem como resultado um consumo elevado da memória e dos recursos locais do PC, tendo um efeito muito negativo no seu rendimento. O agente do Panda Cloud Antivirus introduz uma nova filosofia de análise em tempo real baseada na nuvem de forma assíncrona. A combinação de tecnologias de detecção local com análises a partir da nuvem em tempo real, maximiza os resultados e reduz ao mínimo o consumo de recursos. Este modelo optimizado bloqueia os programas maliciosos que se tentam executar, e em simultâneo ocupa-se com operações menos perigosas através de análises não intrusivas em segundo plano.

O Panda Cloud Antivirus inclui antivírus local e remoto, anti-spyware, anti-rootkit, heurísticas e cache de goodware, consumindo em média apenas 17MB de RAM e 50% do impacto no desempenho do PC, quando comparado com a média na indústria.

Utilizando a tecnologia exclusiva da Panda, denominada por Inteligência Colectiva, o Panda Cloud Antivirus aproveita o conhecimento da comunidade global de milhões de utilizadores Panda para identificar e classificar automaticamente novos exemplos de malware praticamente em tempo real. Cada novo ficheiro recebido pela Inteligência Colectiva é automaticamente classificado em menos de seis minutos. Os servidores da Inteligência Colectiva recebem e classificam automaticamente mais de 50.000 novas amostras diariamente. Além disso, o sistema Inteligência Colectiva da Panda correlaciona informação de malware proveniente de dados recolhidos de cada PC para melhorar contínuamente a protecção para a comunidade de utilizadores.

“Estamos convencidos de que o Panda Cloud Antivirus representa um passo gigante na protecção antivírus em comparação com a abordagem tradicional”, comenta Juan Santana, CEO da Panda Security. “O Panda Cloud Antivirus oferece aos utilizadores uma solução completamente gratuita, baseada no conceito “instalar e esquecer”, que proporciona a protecção mais rápida da indústria com metade do impacto no rendimento dos sistemas,” explica Santana. “Estamos muito satisfeitos por sernos pioneiros no lançamento desta solução de forma gratuita. Este é o modo que a Panda tem de devolver à comunidade todo o conhecimento que recolhe com o sistema de Inteligência Colectiva. Assim podemos continuar a melhorar e a oferecer a máxima protecção a todos os clientes.”

Para mais informação ou para transferir o produto, por favor visite-nos em: http://www.cloudantivirus.com.

• Feed RSS para press releases

• Adicione esta notícia a MyWeb