Encontra-se em: Panda Security > Home Users > About Panda > press-releases > Lista dos últimos press releases

RssBurner ViewNews True 0

PandaLabs avisa para aumento do número de vídeos falsos do YouTube

14/01/2009 0:00:00. Untitled Document

O PandaLabs, o laboratório de detecção e análise da Panda Security, descobriu recentemente diversos esquemas de utilização de e-mails semelhantes aos do YouTube por ciber-criminosos.

Os atacantes enviam mensagens que parecem direccionar os utilizadores para vídeos no YouTube. Estas mensagens têm assuntos como "ConrhdSchiffer1983 has sent you a message on YouTube".

No corpo da mensagem estão textos como o deste exemplo:

"spy camera. Are you sure this http://[URL bloqueado] is your first acting experience?"

Se o utilizador fizer clique no link, um código malicioso reconhecido pelo PandaLabs como Autodelete.G será descarregado para o computador.

Luis Corrons, Director Técnico do PandaLabs, explica: "este é mais um exemplo das técnicas de engenharia social que continuam a ser utilizadas pelos ciber-criminosos. Neste caso, os utilizadores são levados pela curiosidade a carregar no link de supostos vídeos. Utilizam serviços populares como o do YouTube para dar autenticidade aos seus e-mails e aumentar o número de vítimas potenciais”.

De acordo com o PandaLabs, a imagem e muitas vezes os serviços das redes sociais e dos serviços on-line mais populares, como o YouTube, continuarão a ser utilizados para disseminar malware em 2009. Os utilizadores da Internet devem estar avisados para tomarem precauções extra ao utilizarem essas ferramentas.

O PandaLabs avisa ainda os utilizadores para não responderem a quaisquer e-mails de origem desconhecida, ou carregarem nos links ou nos anexos que estes possam conter.

 


 

  • Feed RSS para press releases

  http://www.pandasecurity.com/virus_info/exports/rss/pandapt.xml

 

  • Adicione esta notícia a MyWeb

 

 

Comunicação Portugal
E-mail: comunicacao@pt.pandasecurity.com
Número de telefone: + 351 219 42 68 00