Encontra-se em: Panda Security > Home Users > About Panda > press-releases > Lista dos últimos press releases

RssBurner ViewNews True 0

SAPO e Panda Security colaboram em novo site dedicado à segurança informática

15/07/2008 0:00:00.

O SAPO e a Panda Security criaram um site onde estão reunidos diversos recursos relacionados com a temática do combate aos vírus informáticos. A informação é sobretudo destinada aos utilizadores individuais que pretendam saber como devem proteger-se na Internet, ou simplesmente compreender melhor o fenómeno, sendo apresentada de forma simples e pragmática. Disponível nos endereços http://panda.sapo.pt e http://antivirus.sapo.pt, agrega em tempo real informação actualizada a partir dos centros de pesquisa da Panda Security.

Esta actividade surge no âmbito da parceria já existente entre ambas as entidades para a protecção dos clientes do acesso à Internet do SAPO, que podem adquirir os produtos de segurança da Panda Security através de um modelo de subscrição com condições muito vantajosas.

“Acolhemos com muita satisfação a preocupação que o SAPO demonstrou com a segurança dos seus clientes e o entusiasmo com que se dedicou a este projecto”, afirma João Caires, Director-Geral da Panda Security em Portugal.

A partir deste site, é possível verificar regularmente o estado de segurança do computador, através de uma auditoria avançada que utiliza o sistema de Inteligência Colectiva da Panda Security para detectar todo o tipo de códigos maliciosos, incluindo rootkits, permitindo mesmo a remoção do malware mais perigoso de forma inteiramente gratuita. Este sistema recorre à nanotecnologia para permitir um diagnóstico em poucos minutos, podendo funcionar mesmo no caso de existir qualquer outra solução de segurança instalada.

Para o Sapo, o maior portal nacional, parcerias como esta são fundamentais para garantir a segurança dos utilizadores, para além de promover uma utilização mais responsável, consciente e segura dos serviços disponibilizados.

No campo da informação disponibilizada, são dadas a conhecer ao utilizador as principais dicas de segurança para manter os seus sistemas seguros e incluem-se diversos dados em tempo real, como a evolução do malware a nível mundial, as últimas ameaças detectadas ou os vírus mais activos. Em Português, o utilizador pode ainda aceder às últimas notícias na área da segurança informática e aos artigos do blog da Panda Portugal, em que são discutidas as mais diversas temáticas associadas ao combate ao malware.

O site inclui ainda possibilidade de pesquisa de informações genéricas e técnicas na base de dados de malware da Panda Security, que conta com mais de 11 milhões de códigos maliciosos únicos, sendo actualmente a maior da indústria por uma larga margem. Os utilizadores podem desta forma conhecer os métodos de infecção utilizados por um código malicioso específico, os sintomas demonstrados quando este afecta um sistema ou as alternativas para a sua remoção correcta e definitiva.

“A disponibilização pública deste tipo de informação é uma medida essencial para auxiliar todos os tipos de utilizadores a fazer face ao problema do malware, mas principalmente para os utilizadores domésticos, que desta forma encontram um conjunto de recursos organizados de forma acessível para melhor compreender os riscos a que estão sujeitos e qual a forma de os combater”, afirma ainda João Caires.

• Feed RSS para press releases

• Adicione esta notícia a MyWeb

05/07/2008 0:00:00 Panda Security, 18 anos a competir ao mais alto nível no mercado de segurança informática
08/07/2008 0:00:00 Panda Security reformula aposta no canal com novo site Panda Business Partne

Para mais informações:

International Communication
E-mail:  communication@pandasecurity.com
Phone Number:  + 34 91 806 37 00
Fax: + 34 91 804 35 29

Panda Security
Ronda de Poniente, 17 Tres Cantos.
28760. Madrid. SPAIN.