Encontra-se em: Panda Security > Home Users > About Panda > press-releases > Lista dos últimos press releases

RssBurner ViewNews True 0

ALERTA: Panda detecta novo Trojan que se faz passar por um dos seus antivírus

08/10/2012 0:00:00. Untitled Document

A Panda Security identificou um novo Trojan, o DarkAngle, destinado a roubar informação dos utilizadores como passwords, dados bancários, etc. Infelizmente não apresenta nada de incomum portanto, juntando-se às mais de 73.000 novas espécies de malware que surgem diariamente. Contudo, há algo de verdadeiramente especial neste espécime em particular, que se distribui através de um ficheiro executável que apresenta o seguinte ícone…

O DarkAngle faz-se passar pela solução Panda Cloud Antivirus, conforme visível na imagem, utilizando o conhecido ícone da Panda Security para enganar os utilizadores, que julgarão estar a instalar o nosso antivírus legítimo. Ao ser executado, o Trojan passa a registar tudo o que o utilizador afectado escrever no seu teclado, enviando-o para um servidor externo. O DarkAngle é executado sempre que o computador inicia, certificando-se que a informação da vítima é sempre recolhida, e utiliza técnicas furtivas para se manter oculto perante outros antivírus legítimos.

O Panda Cloud Antivirus é uma ferramenta antivírus disponível gratuitamente, e utilizada por milhões de utilizadores em todo o mundo. Os ciber-criminosos sabem-no e exploram a popularidade deste software da Panda para potenciar a distribuição das suas criações. Na realidade, esta não é a primeira vez que algo do género acontece (http://goo.gl/gbwSo), nem deverá ser a última. Como tal, aproveitamos esta oportunidade para o alertar sobre esta nova ameaça, e recomendar o teste do Panda Cloud Antivirus em www.cloudantivirus.com.

• Feed RSS para press releases

• Adicione esta notícia a MyWeb

03/04/2012 0:00:00 Panda Security de novo em destaque no AV-Test
24/04/2012 0:00:00 Panda Security volta a obter nota máxima no AV-Comparatives