Encontra-se em: Panda Security > Home Users > About Panda > press-releases > Lista dos últimos press releases

RssBurner ViewNews True 0

Panda Security protege equipa de F1 Hispania Racing Team

26/10/2011 0:00:00. Untitled Document

A HRT F1 Team, a primeira equipa de origem espanhola a participar no Campeonato Mundial de Fórmula 1, elegeu a Panda Security para proteger a sua rede informática com duas das soluções da Panda baseadas em Cloud Computing: o Panda Cloud Office Protection e o Panda Cloud Email Protection.

Com a renovação desta parceria iniciada o ano passado, a Panda Security continuará a proteger os 200 computadores da equipa de F1, distribuídos por quatro escritórios distintos num ambiente de constante mobilidade. Segundo Toni Cuquerella, Chief Race and Test Engineer da HRT F1 Team, “Mobilidade é a palavra de ordem na F1, pois toda a equipa se encontra em constante movimento de um continente para outro ao longo de todo o ano. Em cada viagem transportamos uma série de equipamentos informáticos, tanto PCs como servidores, imprescindíveis para o trabalho dos nossos engenheiros e pessoal especializado, que como tal requerem um elevado desempenho e fiabilidade nos seus processos".

“O e-mail é o nosso principal meio de comunicação, logo é muito importante termos um sistema de correio electrónico limpo e altamente eficaz que proteja os utilizadores e salvaguarde os recursos de largura de banda para o envio de informação sobre as diversas corridas”, explica Cuquerella.

Precisão é outro aspecto essencial para a HRT F1 Team, pois as competições estão repletas de “momentos críticos em que os sistemas não podem falhar, para que os engenheiros possam fornecer aos pilotos as instruções mais apropriadas de acordo com os dados recolhidos” acrescenta Cuquerella.

A precisão fornecida pelas tecnologias de Cloud Computing da Panda Security, capazes de detectar todos os tipos de malware e ameaças conhecidas e desconhecidaso, foi crucial para a equipa. A HRT F1 Team ficou igualmente impressionada com os processos de actualização das soluções e com as suas capacidades de detecção e reporting.

A HRT F1 Team elegeu o Panda Cloud Office Protection como solução de segurança para os seus PC's, portáteis e servidores, por verificar ser a única capaz de fornecer a máxima protecção num ambiente de elevada mobilidade como o que se encontra constantemente. A robusta solução anti-malware com firewall da Panda Security, permite uma monitorização e actualizações remotas a partir de Espanha, onde se encontra a sede da equipa de F1, aplicando as políticas mais adequadas a todo e qualquer momento.

O Panda Cloud Email Protection foi configurado para proteger todas as contas do grupo, da sede à equipa "de estrada". Como a solução se encontra alojada nos servidores online da Panda (que constituem a chamada Cloud), a utilização da largura de banda e a carga de processamento dos servidores são reduzidos, já que todo o tráfego não produtivo ou contendo spam e malware é filtrado antes de chegar à rede empresarial.

“A solução foi implementada muito rapidamente nos nossos computadores e servidores por não exigir quaisquer configurações ou investimentos adicionais na infra-estrutura informática. Os utilizadores podem ainda recuperar facilmente mensagens de e-mail bloqueadas como spam ou por quaisquer outros motivos”, declara Cuquerella.

Com esta parceria agora renovada, a Panda Security mantém o estatuto de patrocinador técnico da equipa HRT F1 Team, contando com o seu logótipo nos carros e em todos os materiais patrocinados, no merchandising e nas comunicações oficiais, e com acesso preferencial em diversas actividades e serviços durante a temporada de 2011.

Mais informações sobre o Panda Cloud Office Protection e e Panda Cloud Email Protection em http://cloudprotection.pandasecurity.com/pt.

A Panda Security disponibiliza também um Case Study da HRT F1 Team em http://press.pandasecurity.com/wp-content/uploads/2011/10/CS-Hispania_eng.pdf.

• Feed RSS para press releases

• Adicione esta notícia a MyWeb

10/03/2011 0:00:00 Panda patrocina equipa Hispania F1 Racing
11/03/2011 0:00:00 Panda celebra parceria com ftopia