Encontra-se em: Panda Security > Home Users > Downloads > Documentation > Products > Global Protection 2015 Documentation

RssBurner ViewNews True 0

Panda desvenda Trojan que usa jogador Neymar como isco

16/06/2011 0:00:00. Untitled Document

O PandaLabs, o laboratório anti-malware da Panda Security, detectou um novo código malicioso, o Banbra.GYI, que utiliza um suposto vídeo erótico do jogador de futebol Neymar com uma ex-namorada para tentar enganar os utilizadores. Na realidade, não se trata de um vídeo mas sim do download de uma nova variante da conhecida família de Trojans Banbra, que se tem mostrado activa desde 2003.

Ao ser executado, o Trojan infecta o computador e inicia o seu processo de roubo de passwords para serviços bancários online de instituições financeiras como o Banco Santander ou a American Express. Ao visitarem um dos websites comprometidos, os utilizadores são reencaminhados pelo Banbra.GYI para uma página Web fraudulenta em que lhes são solicitados os dados de acesso na tentativa de os roubar.

“Suspeite sempre de quaisquer mensagens com assuntos demasiado atractivos como este, já que normalmente contêm links maliciosos”, diz Luis Corrons, Director Técnico do PandaLabs. “Estes Trojans distribuem-se normalmente através de e-mail e de sites de redes sociais, utilizando links que prometem aos utilizadores o acesso a vídeos no YouTube, quando na realidade transferem um Trojan para os seus PC's. A melhor forma de proteger o seu computador contra estas ameaças é evitar clicar em links de fontes desconhecidas ou suspeitas em mensagens inesperadas com assuntos atractivos ou polémicos”, explica Corrons.

Proteja-se desta e de outras ameaças com as novas soluções Panda 2012: http://www.pandasecurity.com/portugal/homeusers/solutions/

• Feed RSS para press releases

• Adicione esta notícia a MyWeb