Encontra-se em: Panda Security > Home Users > About Panda > press-releases > Lista dos últimos press releases

RssBurner ViewNews True 0

Panda detecta novos ataques da Operação Payback em defesa do Wikileaks

07/12/2010 0:00:00. Untitled Document

Segundo o PandaLabs, o laboratório anti-malware da Panda Security, o grupo ciber-activista denominado por “Anonymous”, responsável por inúmeros ataques em todo o mundo no passado mês de Outubro contra entidades de defesa dos direitos de autor, lançou agora novos ataques em defesa do fundador do Wikileaks, Julian Assange. O grupo “Anonymous” divulgou um comunicado onde afirma não ter qualquer relação com o Wikileaks ou com o seu fundador, mas demonstrando um apoio total a Julian Assange, defendendo que “Lutam pelos mesmos objectivos: transparência e o fim da censura”.

Até agora, o PandaLabs detectou três ataques Os dois primeiros atingiram o Paypal e o seu blog pela suspensão de donativos ao Wikileaks, resultando num período de inactividade total de 8 horas.

Anonymous :: Paypal Attack Poster

Operation Avenge Assange (click for full size)

O terceiro ataque afectou o banco PostFinance.ch pelo congelamento da conta bancária de Julian Assange, tendo como consequência um período total de 11 horas de inactividade. Alguns utilizadores chegaram mesmo a utilizar o Twitter para solicitar aos ciber-activistas que cessassem os ataques durante pelo menos por 10 minutos para lhes permitir a utilização dos serviços bancários online.

#payback can you stop the DDoS on postfinance for 10 minutes so that I can bank please? pretty please?

Na passada Segunda-feira o próprio website do grupo “Anonymous” foi vítima de inúmeros ataques de negação de serviços (DDoS) que totalizaram algumas horas de inactividade.

O grupo planeia continuar com a sua campanha a favor de Julian Assange atacamdo qualquer instituição que tente silenciar ou desvalorizar o Wikileaks. O grupo já ameaçou o Twitter por alegadamente censurar discussões sobre o Wikileaks (tweets com a hashtag #wikileaks), apesar de até ao momento estas ameaças ainda não se terem concretizado.

O PandaLabs seguirá este caso de perto. Visite o blog PandaLabs para se manter informado acerca dos últimos acontecimentos relacionados com estes ataques.

• Feed RSS para press releases

• Adicione esta notícia a MyWeb

22/09/2010 0:00:00 Ciber-protestos massivos na Internet contra Indústrias Discográfica e Cinematográfica Americanas
04/10/2010 0:00:00 Panda Publica Entrevista Exclusiva com Autores do Ciber-Protesto contra Indústrias da Música e Cinema