Encontra-se em: Panda Security > Home Users > About Panda > press-releases > Lista dos últimos press releases

RssBurner ViewNews True 0

Panda lança nova versão do AdminSecure, agora com tecnologias de cloud computing

24/08/2010 0:00:00. Untitled Document

A Panda Security, líder em soluções de segurança informática baseadas em cloud computing, anunciou o lançamento da nova versão 4.07 do Panda AdminSecure, o núcleo central das soluções de segurança de administração centralizada. Esta nova versão inclui um novo motor anti-malware, cuja principal inovação é a integração total das tecnologias de cloud computing e a transferência dos processos de análise e identificação de malware para a Inteligência Colectiva, o modelo de segurança desenvolvido pela Panda para detecção, análise e classificação de novas ameaças informáticas ainda desconhecidas.

Esta evolução do motor do AdminSecure proporcionou melhorias de 20% na capacidade de detecção de ameaças em estações de trabalho, portáteis e servidores, fornecendo protecção em tempo real sem impacto nos recursos da rede. Com a integração das tecnologias de cloud computing, deixa de existir a necessidade de transferir o ficheiro de assinaturas e implementá-lo em toda a rede – com a consequente janela de risco que decorria durante este processo – já que a nova versão combina acesso em tempo real aos servidores da Inteligência Colectiva da Panda, tanto em análises a pedido como automáticas, com a tradicional protecção por ficheiro de assinaturas.

O motor foi também optimizado para reduzir drasticamente o consumo de recursos em análises locais e processos de identificação, minimizando o impacto no desempenho dos computadores e servidores, integrando ainda um novo motor de heurística genética, com novos algoritmos para identificação de malware desconhecido através de novos indicadores, para reconhecer e bloquear automaticamente ameaças sem a intervenção dos utilizadores e sem falsos positivos. Esta característica é de particular relevância para utilizadores remotos e móveis, que nem sempre possuem uma ligação disponível à Internet ou à rede empresarial.

Duas soluções de segurança empresarial

O Panda AdminSecure é a solução que permite a gestão centralizada de todas as protecções da Panda Security. Permite implementar, monitorizar, configurar e administrar as protecções em toda a rede empresarial a partir de um único ponto, adaptando-se a qualquer topologia de rede e integrando-se perfeitamente e de forma transparente com tecnologias de terceiros, mantendo as suas próprias definições de política de segurança.

As soluções de segurança de administração centralizada que incluem a nova versão do AdminSecure são o Panda Security for Business, destinado essencialmente a PME’s e que fornece protecção para estações de trabalho e servidores de ficheiros Windows e Linux, e o Panda Security for Enterprise, desenvolvido para empresas de grandes dimensões, e que inclui protecção para o perímetro e para os servidores de e-mail.

Esta nova versão da Panda Security completa a sua oferta de segurança baseada em cloud computing para o mercado empresarial, que já incluía as soluções que compõem o Panda Cloud Protection, destinadas à protecção de estações de trabalho, do e-mail e do tráfego da Internet.

• Feed RSS para press releases

• Adicione esta notícia a MyWeb

06/04/2010 0:00:00 Nova versão do Panda Security for Exchange Servers, compatível com Exchange 2010
26/04/2010 0:00:00 Inteligência Colectiva da Panda celebra 3º aniversário