Encontra-se em: Panda Security > Home Users > About Panda > press-releases > Lista dos últimos press releases

RssBurner ViewNews True 0

Antivírus Panda Security entre os melhores em todo o Mundo

01/02/2010 0:00:00. Untitled Document

As soluções de antivírus da Panda Security foram os mais reconhecidos pela crítica da especialidade em 2009. No total dos 34 comparativos realizados pelas revistas de tecnologia de referência em todo mundo, as soluções Panda Security foram consideradas as melhores em 10 avaliações, conquistando o 2º e o 3º lugar em cerca de 17 avaliações.

Os testes individuais aos diferentes produtos Panda Security também os reconheceram como os mais eficazes, destacando a rapidez dos diagnósticos e a capacidade para remover o malware mais recente e complexo. Das 42 avaliações, 38 meios de TI avaliaram acima da média, os sistemas anti-vírus da Panda Security.

De destacar entre os comparativos e análises individuais, as soluções da Panda Security para empresas, onde se destacou o Panda Cloud Office Protection, e as GateDefender Performa e Integra. Ambas as soluções foram destacadas pela sua relação qualidade/preço, e pela fácil e rápida instalação, possibilitando uma gestão completa da segurança da empresa, independentemente do número de escritórios geograficamente dispersos ou de colaboradores móveis.

O Panda Cloud Office Protection conquistou pontuações máximas na análise individual da PC World  e na Dealer World (Espanha) e venceu nos comparativos da PC Mag (Bélgica) e na TechWorld (Suécia).  A GateDefender Integra recebeu 4,5 pontos em 5 pela Bit (Portugal) e a inglesa PC Pro concedeu o seu selo de recomendação. A GateDefender Performa recebeu também o selo de recomendação pela CRN nos Estados Unidos.

As soluções domésticas da Panda também foram elogiadas pelos meios de TI. O Panda Internet Security 2009 conquistou 3 primeiros lugares nos comparativos feitos pela Windows Vista (Portugal) , pela Win Mag (Itália), pela PC Security Labs (China) e a sua versão mais recente o Panda Internet Security 2010 conquistou o 1º lugar no comparativo da What Laptop (Inglaterra), e pontuações elevadas nas análises individuais feitas pela Tech Herald (EUA),pela IT Expresso (Itália), pela PC Welt (Alemanha).

Ainda relativamente aos produtos para consumo doméstico, o Panda AntiVirus Pro foi o melhor no comparativo feito pela Hard & Soft (Rússia) e foi ainda destacado na análise individual feita pela Computer Security Review (Inglaterra), com um selo de recomendação. A solução de antivírus para Netbook, conquistou ainda o selo de ouro na PC Guia (Portugal) e a pontuação máxima na Windows Vista Magazine (Portugal).

O Administrador da Panda Security Portugal, Manuel Castelo Branco, referiu que “o forte reconhecimento por parte da imprensa especializada nas mais várias soluções de segurança da Panda Security, é um reflexo do enorme esforço das equipas de I&D do laboratório da Panda em trazer para o mercado, produtos que respondam à transversalidade das exigências dos consumidores”.

“O reconhecimento obtido no ano passado traz para a Panda uma responsabilidade acrescida, e nesse sentido, as metas são sempre mais ambiciosas, mas acreditamos que as novas soluções Panda vão corresponder às expectativas do mercado” concluiu Manuel Castelo Branco.

Grande parte deste reconhecimento está também associado às soluções inovadoras baseadas no conceito de inteligência colectiva desenvolvido pela primeira vez pela Panda Security em 2007 e lançado nos pacotes de antivírus desde então. Esta tecnologia baseada em cloud-computing, permite que cada utilizador funcione como sensor para detecção de novas ameaças. A recepção positiva por parte da imprensa especializada na estratégia empresarial adoptada pela Panda Security, é uma forte motivação para que a empresa continue a desenvolver aplicações baseadas em cloud-computing.

Recorde-se que a tecnologia da Panda Security baseada no cloud-computing é desenvolvida inteiramente dentro da empresa desde 2008, fazendo parte da estratégia da empresa responder aos crescentes desafios na área da segurança informática.

• Feed RSS para press releases

• Adicione esta notícia a MyWeb

15/10/2009 0:00:00 Panda Managed Office Protection eleito Melhor Software de Segurança 2009
22/10/2009 0:00:00 Panda lança versões 2010 compatíveis com Windows 7