Encontra-se em: Panda Security > Home Users > About Panda > press-releases > Lista dos últimos press releases

RssBurner ViewNews True 0

Panda Security alerta para falso e-mail em nome da PSP

26/01/2012 0:00:00. Untitled Document

A Panda Security alerta para um falso e-mail em nome da PSP que está circular na internet de forma massiva. Este e-mail pretende convencer as potenciais vítimas a abrir um anexo supostamente referente a uma Convocatória de Comparência em Audiência quando na realidade se trata de malware destinado à recolha de dados pessoais dos computadores afectados.

Esta técnica também conhecida por phishing, pretende obter os dados pessoais das vítimas, nomeadamente códigos pessoais de acesso e dados financeiros. Ao abrir o anexo do falso e-mail, automaticamente activa um programa destinado à recolha de todos os dados do computador que são posteriormente enviados para os autores da fraude para benefício dos próprios ou para serem vendidos no mercado negro.

A Panda Security recomenda aos utilizadores que antes de qualquer acção, prestem atenção ao texto e conteúdos destas mensagens que por norma contêm inúmeros erros ortográficos. É altamente aconselhável que ignorem estes e-mails, não cliquem nos links que vem no seu interior e, em caso de dúvida contactem a entidade em questão.

Depois do alerta da Panda, é possível que surjam versões alternativas deste tipo de e-mails em nome de outras entidades, de forma a potenciar o sucesso da acção maliciosa e como forma de contornar a rapidez com que os fabricantes de soluções de segurança alertam o público para estes perigos.

Para saber mais sobre os diversos perigos que colocam em causa a segurança informática visite o site que a Panda Security criou sobre o universo do cibercrime, onde poderá encontrar também conselhos para melhor proteger o seu computador:

• Feed RSS para press releases

• Adicione esta notícia a MyWeb

19/07/2011 0:00:00 Panda divulga principais incidentes de segurança do segundo trimestre
25/07/2011 0:00:00 Panda detecta novo Trojan que usa Dilma Rousseff para se distribuir
06/10/2011 0:00:00 Notícia da morte de Steve Jobs explorada por hackers

Comunicação Portugal