Encontra-se em: Panda Security > Home Users > About Panda > press-releases > Lista dos últimos press releases

RssBurner ViewNews True 0

Panda e Microsoft aliadas em serviços antivírus baseados na Cloud

22/02/2012 0:00:00. Untitled Document

A Panda Security, líder em soluções de segurança informática baseadas em cloud computing, e a Microsoft, aliaram-se no desenvolvimento de serviços de segurança antivírus baseados em cloud computing, e assentes em Windows Azure. A nova versão do Panda Cloud Office Protection 6.0 encontra-se já alojada no Windows Azure, a plataforma baseada em cloud computing da Microsoft destinada ao alojamento e gestão de aplicações Web. O Windows Azure utiliza uma série de controlos de privacidade e segurança que garantem a máxima protecção dos dados e aplicações alojados.

“O acordo com a Microsoft veio potenciar as nossas capacidades de gestão, com a disponibilidade de uma infra-estrutura tecnológica virtualmente ilimitada que impulsiona as nossas capacidades de ajuste dinâmico”, refere Pedro Bustamante, Senior Research Advisor da Panda Security.

Segundo Gonzalo Díe, Director de Desenvolvimento e Plataformas da Microsoft Ibérica, “O acordo com a Panda Security vem fortalecer a liderança da Microsoft no sector do cloud computing. É para nós um orgulho que a Panda Security, pioneira na aplicação do conceito de cloud computing à segurança informática, tenha eleito o Windows Azure como solução de suporte a todos os processos associados à solução Panda Cloud Office Protection. Esta parceria vem comprovar o nosso compromisso no fornecimento das soluções mais inovadoras do mercado.”

Nova versão com inúmeras melhorias

O Panda Cloud Office Protection é um serviço de segurança empresarial baseado em cloud computing para PCs, portáteis e servidores, gerido remotamente a partir de qualquer local e em qualquer momento através de uma consola Web acessível em qualquer browser.

A nova versão 6.0 inclui tecnologias de controlo de dispositivos que impedem a propagação de malware através da utilização inapropriada de dispositivos pessoais externos, como pens USB, câmeras digitais, CDs/DVDs, entre outros. Estes controlos permitirão às organizações melhorar a produtividade dos colaboradores reforçando as políticas de negação de acessos, atribuir acessos exclusivos de leitura, ou conceder acesso total a múltiplos tipos de dispositivos a partir de uma única consola Web.

Adicionalmente, o Panda Cloud Office Protection inclui políticas para bloqueio de actividades perigosas ou maliciosas, auto-protecção contra malware desenvolvido para danificar ou remover a solução antivírus, e acesso em tempo real à Inteligência Colectiva da Panda Security, representando uma das soluções antivírus mais completas e eficazes do mercado.

Migração para Windows Azure

A Panda Security decidiu migrar as sua nova solução para a plataforma Windows Azure, que garantirá capacidades de gerir um número ainda maior de computadores, implementar o serviço em novos países e impedir eventuais tempos de inactividade. O Windows Azure representa o ambiente mais adequado, permitindo à Panda manter as tecnologias utilizadas na plataforma original.

Principais benefícios fornecidos pelo Windows Azure à Panda Security:

• Redução significativa do tempo necessário para implementar novas versões da solução.
  • Redução dos custos operacionais e de manutenção em 30%.
  • Melhoria dos processos de certificação e qualidade, permitindo aos técnicos a realização de testes num ambiente igual ao do ambiente de produção.
  • Melhoria do desempenho da aplicação na óptica do utilizador final.

Os principais componentes da plataforma Windows Azure são os seguintes:

• Windows Azure: ambiente de desenvolvimento, alojamento e gestão de serviços que proporciona aos fabricantes de software elevadas capacidades e condições para alojarem e gerirem aplicações Web na Internet através dos centros de dados da Microsoft.
  • Microsoft SQL Azure: o primeiro serviço de bases de dados relacional gerido através do conceito de cloud computing, baseado em tecnologias de SQL Server 2008.

A nova versão beta encontra-se disponível gratuitamente em www.pandasecurity.com/promotions/betatest/pcop.

• Feed RSS para press releases

• Adicione esta notícia a MyWeb