Encontra-se em: Panda Security > Home Users > Support > Product Knowledge Base

Que tipo de ajuda necessita?
(Exemplos:“Instalar Panda Security 2012”, “Contatar Panda”)
Print

Como faço para criar um cd rom de recuperação como Panda SafeDisk

Sintomas

Se seu computador foi infectado por um vírus e pode ser impossível iniciá-lo ou reiniciá-lo em um ambiente livre de vírus.

Nestes casos você tem que iniciar o computador a partir de CD deboot ou de recuperação que esteja livre de vírus e analisar o computador para detectar e desinfectar o vírus.

Solução

Seu antivírus Panda Security inclui a opção de criar umdisco de recuperação com a ferramenta PandaSafeCD, permitindo que você examine e desinfete o seu computador a partir de um ambiente livre de vírus. A seguir explicamos como fazer isso em três fases: baixar o arquivo, Iniciar o computador e o Assistente do SafeDisk do Panda.

Download PandaSafeCD.iso

Para criar um CD de recuperação você deve primeiro baixar o arquivo PandaSafeCD.iso , seguindo as instruções abaixo:

  1. Clique em PandaSafeCD.iso.
  2. Salve o arquivo em seu disco rígido. Você pode criar uma pasta e chamá-la de C:\panda

Inicializando o computador com PandaSafeCD.iso

  1. Depois de ter baixado o arquivo, abra seu software de cópia do programa.
  2. Grave a imagem de PandaSafeCD.iso com seu software de gravação que normalmente você usa. Lembre-se claro, que cada aplicativo tem suas próprias  instruções.
  3. Depois que você tiver criado o CD, inicie o computador a partir de seu drive de cd e verifique se seu sistema está infectado.

    • Para iniciar o computador a partir do CD-ROM, a BIOS deve ser configurada para permitir isso. Para obter mais informações, consulte o manual da placa-mãe.

Assistente do Panda SafeDisk

Assim que iniciar o sistema a partir da unidade de CD, você verá o Panda SafeDisk, que irá guiá-lo através do processo de desinfecção.

  1. Selecione um idioma e clique em Avançar.


    Assistente irá exibir as seguintes opções de verificação configuráveis: detalhes da unidade, conexão com a Internet, Opções de análise e seleção de arquivo de assinatura.

  2. Na seção Detalhes das unidades da coluna Item, selecione as unidades para verificação e clique em Selecionar.

    É aconselhável usar as opções padrão, como isso fará a varredura de todas as unidades no computador.
  3. Na seção de conexão com a Internet da coluna Item você pode configurar vários parâmetros de conexão com a Internet. Clique em Alterar para acessar as seguintes configurações:

    • DHCP (Dynamic Host Configuration Protocol): Esta opção é selecionada por padrão e indica que o computador está conectado a uma rede e você não tem um endereço IP fixo.
    • IP fixo: se você tiver um endereço IP fixo, configure os campos especificados: IP, máscara de rede, DNS (opcional) e Gateway (opcional).
    • Proxy: se sua conexão de Internet é através de um proxy, preencha os campos especificados: endereço, porta, usuário (opcional), senha (opcional).

  4. Na seção Opções de análise da coluna Item você pode selecionar o tipo de pesquisa que você deseja executar (Escanear / Escanear e desinfetar).

    A opção de Escanear e desinfectar é seleccionada por padrão e é a opção recomendada pela Panda Security.

  5. Na seção seleção de arquivo de assinatura você pode escolher o tipo de arquivo de assinatura que você deseja usar durante a varredura (Official, Beta ou disk):

    • Oficial: O arquivo de assinatura é equivalente ao seu computador do antivírus. Panda Security recomenda usar essa opção quando a infecção impede a varredura com seu antivírus.
    • Beta: baixar automaticamente o arquivo de assinatura de vírus mais recente gerado pelo laboratório Panda Security.

      Importante: este arquivo ainda não foi certificado, e ao usá-lo, você estará assumindo o risco.
    • Disco: arquivo de assinatura obtidos a partir de outro computador, baixado da Internet, etc. Se você optar por este tipo de arquivo, você deve primeiro criar a pasta C:\pavsig no computador e copiar o arquivo de assinatura para
      esse local.

      Importante: O nome da pasta pavsig deve ser escrito em letras minúsculas.
  6. Uma vez que você selecionou as configurações de escaneamento ou qualquer uma das opções configuráveis, clique em aplicar para voltar para a janela principal da ferramenta SafeDisk.
  7. Clique em Iniciar a análise.
  8. Finalmente, quando o relatório é completo, selecione salvar log.

 


 

Número do artigo- 20120917 80152 EN
survey

Ajude-nos a melhorar o nosso serviço partilhando a sua opinião.

As suas sugestões ajudar-nos-ão a resolver as suas questões de forma mais rápida e eficaz.

Esclareceu a sua questão com este artigo? SIM NÃO Obrigado pela sua resposta

De que modo poderíamos melhorar este artigo?

Pretende contactar o Suporte Técnico?