Encontra-se em: Panda Security > Home Users > About Panda > press-releases > Lista dos últimos press releases

RssBurner ViewNews True 0

Panda Security de novo em destaque no AV-Test

03/04/2012 0:00:00. Untitled Document

A Panda Security iniciou o ano da melhor forma, obtendo nova certificação do prestigiado laboratório independente AV-Test. Ao longo de Janeiro e Fevereiro, o laboratório avaliou as capacidades de protecção, reparação, utilização e impacto no desempenho dos sistemas, de 23 soluções destinadas a utilizadores particulares. A Panda Security garante assim a continuidade dos destaques consecutivos que obteve nos testes realizados durante o ano passado, tanto por parte do AV-Test como do AV-Comparatives, entidades que respeitam os standards definidos pela AMTSO (Anti-Malware Testing Standards Organization), reconhecidos pela generalidade da indústria.

Globalmente, o Panda Internet Security 2012 detectou todos os exemplares de malware utilizados para o teste, mais de 235 mil espécies e variantes em que se incluiram rootkits e malware oculto, demonstrando toda a eficiência das suas capacidades de protecção.

O Panda Internet Security 2012 manteve-se também abaixo da média da indústria no que diz respeito aos falsos positivos, com apenas 2 ficheiros legítimos erróneamente detectados como suspeitos entre as mais de 516 mil amostras testadas, e a total ausência de falsos avisos durante o download, instalação e utilização de aplicações de software legítimas, o que comprova os excelentes níveis de precisão e a superior simplicidade de utilização que contribuíram para uma classificação total de 14,5 pontos.

Paralelamente, também o Panda Cloud Antivirus Free Edition, uma solução gratuita mais simples, foi a melhor e a mais leve entre todas as soluções gratuitas do mercado testadas pelo AV-Test, ultrapassando mesmo algumas das soluções pagas concorrentes. O impacto revelado nos sistemas foi 40% inferior à média dos produtos analisados.

Esta solução partilha algumas tecnologias da gama 2012 da Panda mas integra apenas funcionalidades de protecção básicas, destacando-se em particular a ausência de firewall e de análise comportamental, pelo que é mais adequada a utilizadores menos frequentes da Internet que não realizem compras ou transacções online nem downloads, e que como tal não necessitam de uma protecção avançada.

Todas as soluções Panda beneficiam das potencialidades do conceito de cloud computing, aplicado de forma pioneira pela Panda Security em 2007 e que deu origem à Inteligência Colectiva , um modelo de segurança exclusivo que recolhe e processa automaticamente milhões de exemplares de malware nos servidores da Panda que constituem a cloud, movendo este processo dos PCs locais dos utilizadores. Deste modo, face aos modelos de segurança e às soluções tradicionais, o conceito de Cloud Security criado pela Panda Security, proporciona um consumo de recursos muito inferior e uma capacidade de protecção em tempo real através da ligação permanente aos servidores da Inteligência Colectiva, o que permite uma maior rapidez de detecção em conjunto com as capacidades de análise comportamental que bloqueiam até ameaças ainda desconhecidas.

• Feed RSS para press releases

• Adicione esta notícia a MyWeb

24/01/2011 0:00:00 Panda vence novo teste de detecção do AV-comparatives
12/04/2011 0:00:00 Panda eleita um dos principais fornecedores de segurança Cloud